28
JAN

Aniversario de Poconé

Parabéns Poconé, A cidade Rosa esta em festa, confira toda a programação que teve no final de semana Festivo. A equipe da Pousada Piuval te Parabeniza!

No dia 21 de Janeiro(Sábado), Poconé-MT(100 km de Cuiabá), completou 236 anos. Para comemorar a data, a atual administração, em parcerias, realizou uma extensa programação, que teve início na sexta-feira(20/01), com apresentações folclóricas, prestação de contas e shows populares.
No Sábado(21/01), data do aniversário, reiniciou pela madrugada, com a Banda Municipal Cidade Rosa tocando pelas ruas e avenidas da cidade em Alvorada Festiva, e também o Hino Nacional Brasileiro e Hino de Poconé no Hasteamento dos Pavilhões feito pelas autoridades presentes. Seguiu com Lançamento da Campanha de  Arborização da Cidade, Feira de Artesanatos, Desfiles Cívicos da Escola Bacharel Ribeiro de Arruda, e da Polícia Militar, que trouxe seu Helicóptero e sua Banda, que tocou o Parabéns para a Cidade Rosa.
Após, vieram as atividades esportivas, que para sua realização, contou com parcerias de diversos empresários e do Sesc, nos quais doaram as premiações aos participantes. As corridas pedestres foram divididas em 04(quatro) categorias, de 07 a 10 anos(300 metros), de 11 a 14 anos(600 metros), de 15 a 35 anos(2.200 metros), de 36 a 59 anos(2.200 metros), e de 60 a 100 anos(300 metros). Terminadas as provas, foram entregues as premiações aos vencedores.
A Administração Municipal entregou à SINFRA (Secretaria de Infraestrutura), equipamentos para Serviços Urbanos, são roçadeiras que serão utilizadas dentro e fora da cidade, nos Distritos de Chumbo e Cangas, e foi ofertado ao público presente, tortas doadas por empresários do município.
Seguindo a programação, as autoridades e população, seguiram até a Avenida Aníbal de Toledo, no Bairro Bom Pastor, onde inauguraram as novas instalações da Delegacia de Polícia Civil de Poconé. Oriundo  de uma parceria público/privada, a nova sede, era um galpão, onde já funcionou igreja, loja de móveis, e uma oficina de peças de manutenção de garimpo. O prédio é alugado, e foi totalmente reformado pelo proprietário, o empresário poconeano, Catarino Pedroso de Barros.
O prédio recebeu pintura com cores padronizadas da Polícia Civil, possui recepção, uma sala de registro de B.O.( Boletim de Ocorrência) para a Polícia Militar, duas salas de B.O. para a Polícia Civil, sala de reconhecimento, sala de perícia médica, dois gabinetes de delegado, cartórios para os escrivães, sala de investigadores, sala de reunião, três celas para custódia de presos, menores, mulheres e homens, e amplo pátio para guarda de veículos. A unidade também recebeu aparelhos de ar condicionado novos, instalados dentro da parceria com o proprietário.
Participaram da entrega do prédio, os Diretores, Silvia Maria Pauluzi (Delegada Geral Adjunta), Mário Demerval Resende (Execuções Estratégicas), Wladimir Fransosi (Interior), Anderson Clayton da Cruz e Veiga (Metropolitano), Gerson Vinicius Pereira (Inteligência), a delegada Cleibe Aparecida de Paula (Chefe de Gabinete), o delegado Douglas Turíbio (Regional de Várzea Grande, em substituição), delegados de Cuiabá e Várzea Grande, investigadores,escrivães, o comandante local da Polícia Militar, Major Hender Ulisses, vereadores e o prefeito da cidade, Tata Amaral.
A Administração Municipal colocou-se  à disposição da Polícia Civil  naquilo que for necessário e estiver no alcance de sua gestão, em especial, na transferência  de veículos que estão apreendidos no antigo pátio.
O Delegado de Poconé, Olímpio da Cunha Fernandes Junior, acredita que agora a população possui um lugar adequado para ser atendida, onde os profissionais poderão desenvolver melhor suas atividades, com salubridade, conforto e eficiência, diferente de antigamente, que estavam em um lugar sujo e deteriorado.
  • No período da tarde foram realizadas duas partidas de futebol masculino no Estádio Municipal Néco Falcão (AABB X Seleção de NªSª Livramento, e PEC 1 X 3 Mixto), atividades esportivas e recreativas na Praça da Matriz, com apresentações culturais, danças artísticas, dos Mascarados Mirins, e o aulão de Zumba, liderado pelo professor José Anderson, da Academia In Forma, com grande participação popular, fechando assim, toda a programação das Festividades Alusivas ao Aniversário de 236 anos de Poconé.
28 de Janeiro de 2018