10
JAN

Desbravando a Rodovia Transpantaneira

Se você é fã de aventura e um amante da natureza, precisa embarcar nessa road trip pela região Centro-Oeste! Você não irá se arrepender!

Com mais de 150 quilômetros de extensão, a reta interminável da Transpantaneira corta todo o pantanal do Mato Grosso, ligando a cidade de Poconé a Porto Jofre, quase que na divisa com o Mato Grosso de Sul.

A estrada envolta pela planície alagada, característica do Pantanal, e a companhia de animais selvagens típicos da região são um convite para diversão. Já pensou em dar de cara com jacarés, capivaras, garças e gaviões nas margens da rodovia. A melhor hora para encontrá-los é bem cedinho, entre 5h e 8h da manhã, ou depois das 17h da tarde. Você não vai perder essa chance né? São mais de 600 espécies de aves, 200 de peixes e 80 de mamíferos.

Se você ficou animado, saiba que a melhor época para fazer a viagem é durante o período de seca, entre os meses de maio e setembro. já que durante esses meses as lagoas e praias fluviais ficam mais rasas e os animais aparentes. Sem contar que é o único momento do ano em que carros de passeio conseguem fazer todo caminho sem muitos problemas. Período de chuvas, só 4X4 e olhe lá...

Durante todo o trajeto, você pode fazer paradas em hotéis e pousadas, que cobram o day use e incluem passeios para você conhecer a região durante o dia. Vale lembrar que a hospedagem não existe durante todo o caminho não. Aproveite para fazer as trilhas e passeios de barco no começo da aventura.

Fique tranquilo quanto ao pernoite! Provavelmente não será necessário! Uma viagem pela Transpantaneira, sem parar, dura pouco mais de três horas. A dica é começar a aventura bem cedo, já que a velocidade máxima por lá é de 60 km/h! Por favor, nada de atravessar o Pantanal durante a noite.
10 de Janeiro de 2018