Viajar em Mato grosso fica mais barato

Viajar em Mato grosso fica mais barato

16/03
PASSAPORTE TURISMO

Viajar em Mato Grosso vai ficar mais barato



Fonte: Alessandro Torres
Foto: Rafaella Zanol



Viajar no estado de Mato Grosso vai ficar mais barato para os mato-grossenses e turistas em geral. Foi lançado o passaporte de turismo Viaje Mais MT, que concede descontos na média de 50% em pousadas, hotéis, aluguel de carro e passeios turísticos por um dos estados mais apreciados do mundo, devido às suas belezas naturais encantadoras - Mato Grosso.

Uma boa iniciativa que no pré-lançamento já está sendo bem aceita pelos usuários, segundo Lúcio Dias Ferreira Junior, sócio da empresa detentora do programa Viaje Mais Brasil, Circuito Mato Grosso. “Tínhamos a expectativa de vender 500 passaportes nessa fase inicial e já vendemos 1.000 em apenas uma semana”, conta o empresário.

Lucio disse que o objetivo do projeto é fomentar toda cadeia produtiva do setor. “Queremos fortalecer o turismo em Mato Grosso, que é muito importante para a economia e nada melhor do que prestigiar o mato-grossense para falar bem das nossas belezas naturais aos que vem de outros estados. Esse passaporte vai estimular quem é daqui para poder viajar mais e também trazer o turista de outros locais, contando o que temos de melhor para ser apreciado”, ressalta.

As atividades econômicas que vivem do turismo possuem maior pico nos feriados prolongados, porém o restante do ano a movimentação cai prejudicando o setor em geral. A taxa média de ocupação dos hotéis e pousadas em Mato Grosso, por exemplo, é de 50%, segundo pesquisa da empresa. O passaporte de descontos de turismo Viagem Mais MT vem para auxiliar nesse processo de movimentação do setor. Alguns vouchers de descontos também são válidos para feriados.

A adesão ao programa Viaje Mais MT pelas pousadas e demais empresas do turismo é gratuita, sendo apenas necessário o estabelecimento conceder um desconto para o usuário final. O turista mato-grossense pode adquirir o passaporte em pontos credenciados pelo valor de R$ 150,00 e usufruir dos descontos em ampla rede de parceiros.

A secretaria adjunta de turismo de Mato Grosso é parceira do projeto e disse que iniciativas como essa ajudam a fomentar o setor. O secretário da pasta, Luiz Carlos Nigro ressaltou que a ideia complementa uma série de ações de desenvolvimento do turismo que estão sendo implementadas no estado. “Mato Grosso precisa de incentivos como esse e também de infraestrutura de acesso aos pontos turísticos. O governo tem se empenhado para restaurar pontos importantes de visitação como a Salgadeira em Chapada dos Guimarães, que será reinaugurada em breve, já construiu diversas pontes na região do Pantanal e melhorou estradas para facilitar o acesso às cidades turísticas, além de outros incentivos que tem estimulado o desenvolvimento do setor. E esse passaporte é importante para gerar mais movimentação econômica do turismo no estado, que possui características únicas como os quatro biomas e diversas belezas naturais que encantam todos que conhecem”, disse o Nigro.

O proprietário da pousada Piuval, Eduardo Matos Eubank de Campos aprovou a ideia e disse que seu estabelecimento está inserido no contexto, pois está na região do Pantanal. “Dar desconto para o mato-grossense pode fazer com que ele divulgue mais aos turistas internos e externos também e com isso eu posso aumentar minha taxa de ocupação e ticket médio por meio dos bares, passeios e artesanatos. É um bom canal de venda, segundo o empresário que espera aumentar sua taxa média de ocupação anual de 50% para pelo menos 65%.

O blogueiro e digital influencer de turismo, Alemão Viajante, também foi conferir de perto o lançamento do projeto. Alexandre Mateus juntamente com sua esposa Camila Mateus viajam para vários destinos turísticos no Brasil divulgando as regiões por onde passam. Com mais de 200 mil seguidores em três perfis no Instagram, facilita o canal de divulgação dos destinos turísticos por meio de press trip, que é uma forma de exibir fotos e belezas de cada local por onde passam, utilizando as redes sociais como meio de comunicação e interação. “Já conhecemos 19 estados brasileiros. Eu sou advogado e minha esposa contadora, mas somos apaixonados pelo turismo. O estado do Rio de Janeiro, São Paulo e Nordeste aderem bastante ao nosso trabalho. O mais interessante é o feedback dos parceiros. Uma das empresas me disse que conseguiu fechar mais de 30 pacotes após nossa divulgação nas redes sociais”, disse o advogado blogueiro de turismo.

Onde comprar o Passaporte Viaje Mais MT

Em Cuiabá está sendo vendido na Casa de Festas e Use Coworking do Goiabeiras Shopping, no 2° piso. Pode ser solicitado também pelo site www.viajemaisbrasil.com.br com valor único de frete de R$ 15,00 para entrega em qualquer cidade de Mato Grosso. Os estabelecimentos que quiserem ser um ponto de venda do passaporte de turismo recebem uma máquina de cartão de crédito e comissão de 1 a 10% sobre a comercialização.

reportagem completa no site:  http://www.matogrossoeconomico.com.br/noticias/viajar-em-mato-grosso-vai-ficar-mais-barato/17754